MacchiatoPapelariaMacchiatoPapelariaMacchiatoPapelaria

Troca ou Devolução e reembolso

 

Em qual situação é possível realizar a troca ou a devolução com o respectivo reembolso?

  • A devolução em produtos sem defeitos poderá ser feita no prazo de 7 (sete) dias após a entrega do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. 
  • A troca ou devolução e reembolso de produtos com defeitos ou diversos dos adquiridos poderá ser feita em 90 (noventa) dias após a entrega. 

Como realizo a troca ou devolução e reembolso de um produto?

Envie um e-mail para ola@macchiatopapelaria detalhando o motivo da troca ou devolução e reembolso. Em caso de defeito, fotos da avaria devem ser encaminhadas em anexo.

Retornaremos o seu contato em até 2 (dois) dias úteis. Para que a troca ou devolução e reembolso sejam possíveis, é necessário que a compra/ produto se amolde a alguma das situações descritas acima.
  

Quais são as opções de troca, devolução e reembolso?

  • Troca de produto defeituoso pelo mesmo modelo.
  • Devolução do produto e reembolso integral do valor. A restituição se dará da seguinte forma: a) pagamento efetuado via boleto: devolução à conta do Mercado Pago utilizada ou diretamente em conta bancária; b) pagamento efetuado via cartão de crédito: devolução na fatura seguinte. Em ambos os casos, o reembolso só ocorrerá após a devolução do produto ser efetivamente realizada (recebida na sede da Macchiato)


Como envio o produto de volta?

Caso seu pedido de troca ou devolução e reembolso seja aprovado, as instruções de retorno serão informadas via e-mail (ola@macchiatopapelaria.com.br).

Em regra, o processo será feito por meio de "troca casada". Ou seja, você reembalará o produto, colocará na caixa de papelão, com a nota fiscal e a etiqueta original de envio (caso a etiqueta ou a nota estejam danificadas, solicite o seu envio por e-mail).

Simultaneamente, despacharemos o novo produto via transportadora. No momento em que o entregador chegar ao seu endereço, você receberá o novo produto e devolverá aquele com defeito, devidamente embalado.

Caso você resida em condomínio com portaria, recomendamos que deixe a caixa para troca e instrua o porteiro acerca do procedimento a ser adotado.

A escolha da opção de frete e as despesas respectiva ficarão a cargo da Macchiato.

Nos casos em que o CEP seja atendido exclusivamente pelo Correios (onde transportadoras com contrato com a Macchiato não atendem), pode ser necessário dirigir-se à uma agência para realizar o envio.

Domingo,Segunda,Terça,Quarta,Quinta,Sexta,Sabado
Janeiro,Fevereiro,Março,Abril,Maio,Junho,Julho,Agosto,Setembro,Outubro,Novembro,Dezembro
Não temos itens suficientes disponível. Apenas [max] no estoque.
Adicionar à wishlistNavegar pela wishlistRemover wishlist
Carrinho
Frete grátis para todas as compras acima de [money]
Falta [money] para ter FRETE GRÁTIS (válido p/ Sul, Sudeste e Centro-Oeste)
Parabéns! Você tem direito a frete grátis para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste!
Carregando Ambiente Seguro